INSTITUTO BIOSEGREDO

Minha foto
O Instituto busca ensinar o individuo a viver melhor, com alegria, motivação e com padrões mentais capazes e gerar mais segurança e confiança em si mesmo. Um lugar para encontros e reencontros de amigos e descobertas que despertarão o verdadeiro signicado da palavra VIDA.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A ARTE DE SER FELIZ!



Pouco ou quase nada investimos de nosso tempo na possibilidade de ser ou estar feliz.
Estamos tão ocupados em sobreviver cada dia que nos esquecemos de nós mesmos. Gastamos nosso tempo em busca de resultados que nem sempre são alcançados, uma vez que os objetivos são traçados na desesperadora corrida contra o tempo para conseguir atender a desejos que nem sempre nos acalanta. É correr atrás do prejuízo, uma expressão que está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Porque estamos no prejuízo e nosso objetivo é ter lucro. Lucrar com tudo e com todos já que é a forma que encontramos para pagar nossas contas e conseguir obter os objetos de desejo que nos traz a felicidade momentânea e que sabemos ser descartável. Dura o tempo que nós demoramos para ter novos objetos de desejo num consumo desenfreado que avassala nosso orçamento domestico e pouco ou quase nada sobra, quando não falta, para o necessário e indispensável para a própria sobrevivência.
As obrigações impostas pelo sistema que vivemos já por si só impõe uma quantidade de necessidades prementes que exigem um esforço muito grande para conseguir realizar. Se não falarmos na alimentação, moradia, vestuário ainda temos o compromisso de manter o filho na escola, particular, porque o ensino público não o qualifica para uma faculdade.
Estamos sempre morrendo na praia e para não acontecer literalmente o suicídio de nossa conta bancária, nos enfiamos em financiamentos e prestações infindáveis que consomem não só nosso tempo, mas também nosso sono e nossa paz.
Dormimos com a conta a ser paga na cabeça sem resolvê-la porque durante o sono físico o banco está fechado e mesmo assim consumimos nossa energia de descanso correndo atrás da possível solução que no dia seguinte quase acontece. Despertamos da noite mal dormida com a energia do corpo deficitária e pouco sobra para ter condições de pensar e encontrar a solução.
Como sempre, a corrida é desigual, uma competição cujo vencedor está sempre na nossa oposição.
E por que não conseguimos sair desse mar de fracassos?
Porque não temos tempo de parar de correr atrás e conseguir enxergar a verdadeira situação. Somos o que somos e não o que temos.
Interessante observar que a maioria dos homens que são bem sucedidos na área financeira e realização pessoal são pessoas que fizeram de forma diferente. Nem todos os empresários bem sucedidos tem diploma universitário. As pessoas de sucesso não tiveram tempo de correr atrás do dinheiro porque investiram seu tempo no que sabiam fazer de melhor e procuraram melhorar sua performance nas suas qualidades. Observe um jogador de futebol famoso, poucos são os que conseguem estudar antes de se tornar um atleta reconhecido e bem pago. Ele investe antes seu tempo no seu desempenho como jogador, nas suas qualidades técnicas, aprimorando os fundamentos que são importantes para sua participação durante o jogo de futebol, realizando o que seu técnico pretende. Depois de sua longa carreira é que investe em educação cultural. Em geral é uma pessoa feliz porque faz o que gosta de fazer. Tivemos exemplos recentes de vários atletas brasileiros que se mudaram para a Europa onde foram ganhar muito dinheiro e que pouco tempo depois estão retornando ao futebol brasileiro porque lá não estão rendendo o que podem e o que sabem fazer com a bola nos pés pelo simples motivo de não estarem felizes.
A prova é que mesmo fazendo o que se gosta, ainda assim há que se estar feliz para conseguir realizar o seu melhor.
Você já começou a entender porque sua vida está com falta de felicidade?
Você consegue identificar o que realmente lhe deixa feliz?
Você consegue ser útil no seu dia a dia da maneira que gostaria de ser?
Seu trabalho é uma obrigação ou você gosta muito do que faz? E se gosta do que faz, você consegue realizar seus sonhos com a sua atual ocupação profissional? O dinheiro que você ganha é suficiente para te deixar em paz?
O segredo da felicidade está em se fazer o que gosta, sempre!
Como quando éramos crianças, brincando, comendo, dormindo e sempre quando e como desejávamos, sem que ninguém conseguisse nos obrigar a fazer diferente.
Quem faz o que gosta, não trabalha se diverte!
Porque o seu trabalho é cansativo? Porque você precisa de férias? Para descansar ou para não ter um ataque de estresse por excesso de trabalho?
Como conseguir trabalhar fazendo o que gosto se o prazer não me dá o dinheiro suficiente para minha vida social?
Eis uma resposta que pode mudar sua vida!
Pergunte-se o que vale mais a pena: Sua felicidade ou seu padrão social?
Não está na hora de se aprender novos valores para a vida? O que está fazendo atualmente, apesar de estar de acordo com a sociedade, está te deixando feliz e com dinheiro suficiente para suas realizações?
As suas realizações são desejos íntimos ou padrões consumistas recebidos de fora para dentro de você?
Chega um momento e talvez seja o seu momento, agora, em que nos questionamos com relação a vida que estamos vivendo...
E não conseguimos encontrar respostas para as perguntas que não se calam em nossos pensamentos na forma convencional. Na educação, na mídia, na igreja ou com nossos amigos e familiares.
É que estas respostas estão dentro de você!
É! Esse ser divino e inteligente que você é, tem todas as respostas basta saber como acionar o mecanismo de escutar a própria voz do coração.
Para isto você precisa reaprender a ouvir seu instinto, como quando você era criança.
Não sabe como fazer?
Vou dar uma dica. Muitos são os cursos e escolas iniciaticas que ensinam meditação, auto-ajuda, processos holísticos.
O segredo é calar a mente para ouvir o coração.
É com o coração que ouvimos a voz da sabedoria dos amigos espirituais que nos ajudam quando precisamos.
Aprender a se comunicar com a espiritualidade é mais simples do que você imagina. Não há mistério. Lembre-se você é um espírito, portanto, está dotado desse mecanismo para dialogar com esse mundo difícil de entender para nosso padrão de pensamento. Há que mudar sua forma de se comportar diante das situações de duvidas e questionamentos. Não adianta procurar a resposta fora de você. Você é a resposta.
O propósito do Instituto Biosegredo é esse! Um lugar onde se aprende a viver, porque nos cursos que ministramos abordamos o conhecimento de forma pratica, sem teorias.
O curso de apometria é uma pratica de comunicação com o mundo espiritual que está disponível para qualquer pessoa de boa vontade e que esteja disposta e disponível para mudar sua vida. Mudar seus valores.
Passar a entender como podemos e devemos viver como ser espiritual neste mundo humano e não como ser Humano da forma que estamos vivendo.
Há muito mais dentro de você do que você imagina. Venha despertar para a nova vida, como ser divino que você é!
Informe-se sobre os cursos do Instituto Biosegredo.

Rua Ambrosina de Macedo, 96 - Vila Mariana- São Paulo 
Tel: 2528-2800
www. institutobiosegredo.com.br

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário