INSTITUTO BIOSEGREDO

Minha foto
O Instituto busca ensinar o individuo a viver melhor, com alegria, motivação e com padrões mentais capazes e gerar mais segurança e confiança em si mesmo. Um lugar para encontros e reencontros de amigos e descobertas que despertarão o verdadeiro signicado da palavra VIDA.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FIBROMIALGIA - Doença ou imaginação?

Muitas pessoas hoje em dia que procuram pela medicina tradicional queixando-se de dores que circulam pelo corpo todo, são diagnosticadas como fibromialgia. Conforme seus relatos são sintomas de dores que se alojam em determinada parte do corpo físico e com o passar do tempo acabam desaparecendo sem motivo aparente. E quando menos se espera volta uma nova crise manifestando-se outra dor em outra parte do corpo. Algumas pessoas já costumam chamar este diagnostico de “a dor que anda pelo corpo”, isto em razão de que a dor não se manifesta sempre no mesmo lugar ou órgão indo e vindo de tempos em tempos em períodos de crises mais longos ou curtos. As crises quando acontecem nem sempre se manifestam no mesmo lugar ou órgão de antes mudando de lugar. Faz pouco tempo recebi em meu consultório para uma consulta uma senhora de 62 anos de idade, professora aposentada, com bom nível social, viúva e muito disposta a fazer coisas na vida. Sua personalidade marcante está sempre procurando o que fazer. Adora trabalhar com as mãos fazendo artesanato, crochê, tricot, pinturas, etc. Dispõe de parte de seu tempo para trabalhar auxiliando o próximo numa casa espírita Kardecista que freqüenta a muitos anos ministrando passes e fazendo palestras. Achei interessante sua indignação ao relatar sua história. Sentia-se irritada com as pessoas de sua convivência. E acrescentou: “Faz cerca de 20 anos que venho sofrendo com essas dores que se manifestam pelo meu corpo. No início fui a um monte de médicos com diversas especialidades e o resultado dos exames sempre foram os mesmos. Não encontravam motivo aparente para justificar minhas dores. Ao voltar pra casa cansei de ouvir algumas insinuações que se tratava somente de carência afetiva em razão da perda do companheiro. Outros afirmavam que eu andava me fazendo de vítima para chamar a atenção das pessoas porque me sentia muito isolada em razão de morar sozinha, que não é verdade porque apesar disso recebo diariamente a visita de parentes, netos, filhos, amigas e alem disso tenho a companhia de meus afazeres que me dão muito prazer. Irrita-me o fato de quando inicio uma atividade manual como, por exemplo, fazer uma blusa de crochê, nem chego na metade e as dores nas mãos e antebraços me impedem de terminar a tarefa. Quando as dores se manifestam nas pernas me impedem de caminhar e limitam minha capacidade de auto-suficiência para ir ao supermercado, nas minhas palestras. E a irritação é ouvir dos outros a mesma afirmativa sobre minha falta de afetividade. Pra piorar depois de muitos consultórios e exames laboratoriais acabei consultando um psiquiatra. Confesso que foi difícil vencer o paradigma de aceitar o fato de precisar de um profissional dessa área. No meu conceito educativo estes profissionais são para atender os loucos e eu me sinto lúcida e perfeitamente dona de todas as minhas capacidades. Finalmente aceitei e comecei a tomar a medicação, um pouco a contra gosto, mas fui levando. Quando as crises se repetiam, voltava ao medico me aumentava um pouco a dose dos medicamentos. Mas, o tempo foi passando e minhas discussões com o psiquiatra já se tornaram rotinas de longos debates filosóficos e as minhas dores continuam as mesmas e por esta razão resolvi mudar minha conduta e buscar ajuda de forma diferente já que os resultados dos meios convencionais não atendem minhas dores. Estou aqui disposta a tudo, acreditar, meditar, enfim, mudar desde que me livre dessas dores intermináveis que me tiram o sono”. Confesso que diante de mim estava uma pessoa inteligente, educada, elegante e acima de tudo uma “guerreira” disposta e disponível a enfrentar tudo e todos para conseguir seu intento de se livrar das dores de seu corpo. Isto porque também a família não é muito favorável as soluções das terapias alternativas e este é outro paradigma que foi vencido. Apesar das opiniões contrarias atendendo aos apelos de uma amiga resolveu buscar ajuda no Instituto Biosegredo. Quando fiz a leitura na mesa quantiônica, constatei que a origem do problema se encontrava no seu campo mental afetando significativamente o seu emocional, causando todas as dores que sentia e não encontrava razão. Continuando a pesquisa de praxe pela mesa quantiônica identifiquei que a origem do processo aconteceu em três encarnações anteriores quando a atual “vitima” (de si mesma), abusava de seus poderes de manipular energias através de rituais que realizava para atender os íntimos desejos da realeza no país onde vivia. Como desejava ardentemente fazer parte da corte e não conseguia pela origem humilde utilizava seus conhecimentos de magia para se beneficiar de situações atendendo as demandas de seus nobres clientes que além de lhe pagarem com muito ouro, ainda lhe conferiam vantagens nos círculos reais. Atendia com suas magias muitos casos onde propiciava aos clientes a conquista de amores “proibidos” para a época, causando grandes males à saúde alheia. Nas encarnações subseqüentes ainda continuou fazendo mau uso de seus poderes mentais porque não conseguiu superar a barreira do auto conhecimento e os ambientes facilitaram sua decisão de continuar com os benefícios que a magia lhe proporcionava. Finalmente, nesta vida terrena, reencontrou na família alguns de seus companheiros de outrora e com a conquista que obteve de compreender as leis universais, mesmo já teoricamente em idade avançada, encontrou uma possibilidade de se dedicar em ajudar ao próximo utilizando seus conhecimentos com fins altruísticos. E como nunca é tarde para começar, ou recomeçar... Após receber tratamento adequado de apometria e outras terapias alternativas que lhe foram indicadas e receber alta sentiu-se definitivamente melhor, afirmando “como nunca houvera sentido antes”. Foi aconselhado trabalhar em beneficio do próximo, ou seja, utilizar a sabedoria que traz guardada dentro de si e que até então seu mental não conseguira acessar devido a educação rígida recebida desde a infância no lar católico. Especializou-se em Reiki e Biotoque que são terapias de ajuda ao próximo e possíveis de sentir o resultado da aplicação imediatamente após algumas seções. Na medida em que iniciou o processo de reciclar seu campo energético através da aplicação das técnicas terapêuticas que aprendeu deixou de criar bloqueios da energia em seu próprio sistema energético. Esses são os chamados “médiuns de cura” nas casas espíritas ou “benzedeiras” quando se encontram afastadas dos grandes centros urbanos. São pessoas que reencarnam com o propósito de recuperar o sofrimento alheio minimizando a dor que causa a manifestação no corpo físico. Parece que a vida fica emperrada diante da situação de impotência que as dores causam no organismo físico e impossibilitam que a pessoa prossiga na sua vidinha normal. É uma maneira que o universo encontra para dirigir os passos dos “doentes” de sintomas em direção à sua missão de vida no Planeta. Se você tem sintomas semelhantes está na hora de buscar ajuda profissional que possa te orientar no aspecto espiritual uma vez que não há diagnóstico médico que se possa estabelecer através de exames clínicos. Até a próxima!


Darcio Cavallini

Nenhum comentário:

Postar um comentário