INSTITUTO BIOSEGREDO

Minha foto
O Instituto busca ensinar o individuo a viver melhor, com alegria, motivação e com padrões mentais capazes e gerar mais segurança e confiança em si mesmo. Um lugar para encontros e reencontros de amigos e descobertas que despertarão o verdadeiro signicado da palavra VIDA.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TEMPO = VIDA


QUEM PERDE TEMPO, PERDE VIDA
Você já viu a expressão "Não tenho tempo"?
Agora transforme a mesma expressão 'TEMPO' para 'VIDA'.
O que aconteceu? Viu que o tempo não passa, quem passa é a gente?
A importância de juntar tijolinho por tijolinho para reconstruir nossa vida, está na ação que começa agora, nesse exato instante.
Você é capaz de dizer o que pretende ser daqui a 10 anos?

Não basta só desejar alguma coisa. É necessário mostrar nosso projeto para o Universo dizendo onde estamos e aonde queremos ser/chegar daqui a 10 anos, pois o 'tempo', salvo a nós mesmos, não mudará absolutamente nada. Quando escrevemos nossos sonhos, estamos decretando para o Universo o mapa que iremos seguir até alcançá-los, porquanto eles já foram construídos em nossa mente futura. Só falta agora colocar tijolos para alicerçar o instante presente.
Muita gente confunde sonhos com desejos. Sonho para mim tem um significado, uma utilidade, algo que possa servir ao próximo ou ao mundo. Confunde porque a vida enxerga e lê as nossas frases, não do jeito que as escrevemos realmente, mas do jeito que pensamos subjetivamente.
"Desejo ser médico porque é uma profissão honrada e ganha-se muito dinheiro";
"Desejo ser juiz de direito para ter estabilidade e dinheiro";

"Desejo ser funcionário público para ter estabilidade no emprego e um salário garantido".
Todos são desejos que podem até ser concretizados, entretanto estão longe de representar o verdadeiro significado de realização pessoal e profissional. Enquanto pensarmos só no dinheiro, a chance de decepcionarmos no futuro é grande, quando percebermos que nos transformamos em profissionais medíocres.

Você quer ser médico, mas não imagina que vai estudar 8 ou 10 anos para realmente exercer a profissão com maestria, virar noites em hospitais, e, depois, atender pacientes em seu consultório até tarde da noite, em detrimento do convívio com a família.
Você quer ser juiz de direito para ter estabilidade, mas começa a se preocupar mais tarde ao perceber que está levando carrinhos cheios de processos para despachar em casa porque tem uma Corregedoria pegando no seu pé. E, ainda, que muitos profissionais de outras áreas ganham mais ou até o dobro do que você.

Você quer ser funcionário público para ter estabilidade no emprego, até descobrir que se transformou num profissional frustrado, deixando a sua criatividade ser obstruída por uma máquina administrativa rançosa e debilitada.
Pense em algo que realmente gostaria de fazer pelo simples prazer de fazer (algo que faria de graça) e comece a reescrever a história da sua vida através de pequenas atitudes
Cada pensamento é um tijolinho imaginário a ser alicerçado com o amálgama de fé na construção de um sonho. Quando Walt Disney apresentou seu projeto Disneylândia, foi chamado de louco. Em nenhum momento falou de dinheiro, mas de levar alegria às pessoas.

"Se você construir ele virá" – do filme 'O campo dos sonhos'. Ray Kinsella (personagem interpretado por Kevin Costner) também foi chamado de lunático quando decidiu afetar sua plantação de milho para construir um campo de baseball. O que estava por vir era algo que ele não poderia imaginar.
Por isso, antes de construir um projeto, saiba que ele nasce primeiro na sua imaginação. O arquiteto jamais pensa em dinheiro quando está criando. Apenas concebe o sonho. Depois estuda, planeja, corrige falhas e realiza!

A única forma de realizar nossos sonhos é assentando um tijolo de cada vez aqui e agora. Isto sim, é SUCESSO! O dinheiro é apenas uma consequência.
Não perca mais tempo! Não perca mais vida!

Por Getúlio Gomes - http://getuliogomess.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário