INSTITUTO BIOSEGREDO

Minha foto
O Instituto busca ensinar o individuo a viver melhor, com alegria, motivação e com padrões mentais capazes e gerar mais segurança e confiança em si mesmo. Um lugar para encontros e reencontros de amigos e descobertas que despertarão o verdadeiro signicado da palavra VIDA.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

VOCÊ ACREDITA EM DESTINO?



VOCÊ ACREDITA EM DESTINO?


Eu não. Mas acredito em sincronicidade.
Não acho que Deus daria o Livre Arbítrio ao ser humano para, tirá-lo em seguida, com um destino já determinado. Que diabo de livre arbítrio é esse?

Imagina o seguinte: Eu ganho um carro (suponhamos que seja a vida) sem as rodas/pneus (suponhamos que seja o livre arbítrio). Um carro sem rodas não me levará para lugar nenhum. De que adiantaria o carro, se não houvesse um propósito, uma finalidade, uma utilidade? E Isso me faz pensar que vir ao mundo com o destino já traçado é navegar às cegas e morrer na praia sem nenhum sentido. O livre arbítrio é a prerrogativa que tenho de decidir que direção tomar, o que desejo aprender nesta vida e aonde quero chegar com ela. Então posso colocar rodas/pneus no carro, se é o meu desejo ir onde quiser, mas com a consciência de que a responsabilidade é minha.
Algumas pessoas vivem dizendo que "o destino a gente não pode mudar", porque já vem traçado. É a opinião delas e respeito. Mas é o mesmo que dizer que "no próximo natal dar-lhe-ei 50 mil reais, porém você não poderá gastá-los, não poderá doá-los, nem mesmo aplicá-los".

Se o destino já vem traçado, seria correto dizer que no ano que vem, mês dia e horário, tal coisa acontecerá comigo, não posso? Ou será que vim nesse mundo para não trabalhar, não casar, não plantar uma árvore? Posso ficar deitado esperando um ótimo emprego, que as coisas acontecerão dentro do que já está traçado para mim, não posso?
Posso nada! As coisas acontecerão exatamente de acordo com o que estou plantando agora. Portanto, para mim, a única coisa que posso mudar é o meu destino porque tenho o livre arbítrio para tal. Pena que poucas pessoa utilizam dele – ou utilizam inadequadamente – e colocam a culpa no destino.

Quem usa, pelo menos, uma pequena parcela de seus potenciais? Quase ninguém. Tenho certeza que você que lê este texto agora, é muito mais que isso. Mas por comodismo ou querendo justificar a sua incompetência (temporária, eu garanto) ajusta os pensamentos para reforçar a crença sobre o destino. Claro! Ele é sempre o culpado.
Eu sou o próprio destino. Meu livre arbítrio é o GPS que traça as coordenadas dos caminhos que escolho. Se escolho o caminho errado, vou sofrer. Se escolho o caminho certo, serei feliz.
Pense nisso!

Por Getúlio Gomes - http://getuliogomess.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário